Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1257
Dia das Mães: 7 lições que só aprendemos com a maternidade
Amor incondicional, novas prioridades, melhor uso do tempo... nesse Dia das Mães separei as lições de vida que só aprendemos com a chegada dos pequenos

fabi mae

A partir do momento em que descobrimos que estamos grávidas, parece que uma chavinha vira  dentro da gente. Já repararam? Nossas preocupações mudam, nossos sentimentos se intensificam, nosso sono e rotina se transformam completamente.

A maternidade é, sem dúvidas, uma das maiores experiências da vida de uma mulher (pra mim, realmente  é a mais intensa!) Pensando nisso, nesse Dia das Mães trago uma matéria especial com 7 lições que aprendi somente após a chegada do meu filho. Veja a lista completa. Com certeza você vai se identificar!

1. As prioridades mudam
Se antes a ideia era economizar para viajar ou aproveitar o final de semana para descansar e colocar a leitura em dia, com a chegada da criança o que antes era imprescindível, acaba perdendo a importância. Aprendemos que vale mais a pena gastar numa boa base e corretivo para esconder as olheiras de noites mal dormidas, do que comprar aquele sapato lindo. Usamos o dinheirinho extra no final do mês para comprar o brinquedo que a criança tem pedido com insistência e os feriados para ajudar nas tarefas escolares ou até mesmo assistir (mais uma vez!) a um filme da Disney! A gente perde nossa individualidade, é verdade, mas cada segundo vale a pena.

2. Deixamos de ser egoístas
Uma vez que anulamos nossas prioridades para fazer a vontade dos filhos, nos tornamos naturalmente mulheres mais altruístas. Já notou como você acordava de mau humor sempre que dormia pouco depois de uma balada, mas não tem coragem de reclamar por passar a noite em claro checando se a febre da criança diminuiu durante um resfriado? Passamos a enxergar o mundo com outros olhos. Aprendemos a dividir, a esperar, a anular ou até mesmo a deixar nossas vontades pra depois. Aprendemos a contar histórias, a cantar, e nos surpreender com as menores coisas.

mae3

3. Aproveitamos melhor nosso tempo
Costumo dizer que pessoas cansadas ainda não tem filhos! Brincadeiras à parte, a verdade é que, mesmo com todo o desgaste, a maternidade nos ensina a otimizar o nosso tempo e escolher nossas prioridades. Depois da chegada do bebê dormimos pouco, acordamos cedo e, além da carreira temos uma dose extra de tarefas domésticas que ninguém é capaz de suprir, nem mesmo o marido ou a nossa mãe. Nosso tempo nas redes sociais, no shopping, na academia ou no cinema diminui consideravelmente, principalmente no começo, mas nada se compara a força extra que ganhamos para encanar uma bagagem nova de desafios.

4. Nos tornamos pessoas mais fortes
Pensando um pouquinho nesse Dia das Mães, afirmo que uma das maiores lições que a maternidade me trouxe foi descobrir dentro de mim uma força que até então eu não sabia que existia. Aprendi que, como mãe, não meço esforços para dar tudo o que meu filho precisa e para sempre encontrar um sorriso em seu rosto. Passei a confiar no meu instinto e a reconhecer cada choro, sorriso, gesto. Entendi que o colo de mãe é capaz de curar, mesmo que isso nos traga uma dose extra de medos e inseguranças

5. Superamos nossos próprios limites
A chegada do bebê também nos ensina a superar qualquer limitação e dificuldade – e isso continua durante a adolescência, a fase adulta… E quando eu falo de limites, não tem aqueles mais, ou menos importantes, não! Aprendemos a fazer contas matemáticas, costurar fantasias, tirar o medo da vacina, cuidar da catapora ou até mesmo suprir as necessidades de um filho especial, ainda que com um grande cansaço físico e mental e várias outras tarefas de casa ou do trabalho pra terminar.

mae2

6. Passamos a ter mais empatia
Quantas vezes, antes da chegada da maternidade, não julgamos as atitudes e escolhas de outras mães. Esses preconceitos caem por terra assim que passamos a educar os pequenos e descobrimos que nem sempre as coisas acontecem como idealizamos. Enxergamos outras mães com respeito, paciência e, principalmente, empatia. Nos tornamos, inclusive, filhas melhores, por sabemos que muitas escolhas das nossas mães foram por excesso de zelo, preocupação, amor.

7. Amamos incondicionalmente
Quando nos tornamos mães descobrimos o verdadeiro significado desse sentimento puro, sincero, completo e avassalador. Com esse amor, vem um misto de sentimentos: alegria, medo, insegurança, carinho… Passamos a valorizar gestos e palavras simples, e entendemos o que significa perdoar (tanto os erros dos filhos quanto os nossos). Amamos até o mesmo o estresse e as noites sem dormir. Tudo faz parte desse momento mágico da vida que transforma uma mulher para sempre. Que sorte a nossa!

Feliz Dia das Mães!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação