Vem saber como ganhar, gastar e investir seu dinheiro

Em um bate-papo promovido pela Easynvest, eu, Karol Pinheiro e Denise Damiani discutimos o tema "Mulher Investidora" e falamos das principais dúvidas e polêmicas quando o assunto é dinheiro

1 473

    mulher investidora

    No último dia 27 fui convidada para participar de uma LIVE muito bacana realizada pela Easynvest – uma plataforma digital que oferece dicas e uma maior comodidade a quem está pensando em investir ou já está pronta para dar esse próximo passo.

    E foi exatamente esse o tema do nosso encontro: debater a relação entre a mulher e o investimento financeiro. Afinal, numa lista tão grande de cuidados que nos responsabilizamos todos os dias (com a casa, os filhos, a carreira…) administrar nosso capital, saber exatamente no que investir e onde gastamos nosso dinheiro, ocupa uma parcela importante das obrigações que colocamos na nossa conta.

    Na companhia da digital influencer Karol Pinheiro e da consultora Denise Damiani, conversamos sobre a importância de educar as crianças sobre dinheiro desde pequenas, o espaço da mulher em grandes empresas (principalmente em cargos de liderança), diferença salarial, licença maternidade e especialmente: como ajudar outras mulheres a passar por essas questões de maneira mais fácil, natural e justa possível.

    E porque será que ainda é tão difícil para a maioria das mulheres colocar em prática aquilo que na teoria já é tão claro: ganhar mais do que se gasta e saber gerir a diferença? Denise garante que ter uma boa ideia e vender muito não é o suficiente para fazer seu negócio crescer, é preciso saber gerir o seu negócio. Quer ficar por dentro dessas e outras dicas – que vão desde fundos de investimentos, poupança, mercado de ações e rentabilidade? Aperte o play e confira a LIVE completa da Easynvest!

    Uma dica melhor que a outra, né?! E você, se considera uma mulher investidora e ainda tem dúvidas quando o assunto é gestão financeira? Conte pra mim nos comentários que temas você gostaria que fossem discutidos aqui no site quando o assunto é dinheiro.

    Bjs,
    Fabi Scaranzi