Escolha o sapato certo para a sua festa de Réveillon

Praia, chácara, clube... cada festa de fim de ano pede um look e um sapato diferente! Saiba qual modelo escolher para curtir sua noite com conforto e estilo

0 2491

fabi-sapato-1

Últimas reuniões do ano, Natal, Réveillon… a agenda de dezembro parece não ter fim! E cada compromisso exige um look, sapatos e acessórios diferentes. O problema é que nem sempre as peças que escolhemos combinam com o tipo de evento que vamos prestigiar. Por exemplo: aquele vestido bapho que você escolheu para o ano novo fica lindo com um scarpin poderoso, só que a festa é na praia, com os pés na areia! E agora?

Pra curtir suas festas de fim de ano sem errar na produção e passar a noite com muito conforto (e estilo!) separei abaixo quais modelos de sapato apostar, independentemente de onde seja a sua festa: na praia, na balada, no clube, na casa do namorado…

Ah, vale lembrar que sugeri calçados em cores como caramelo, branco, metalizado ou nude, já que são atemporais e quase sempre vão com tudo. Mas a cor é você quem escolhe, levando sempre em conta o tom e tipo de roupa que você for usar. O importante aqui é acertar no modelo de sapato. Ok?

Se a festa for na praia
Não tem jeito! Mesmo que seu vestido fique lindo com um salto bem alto, festas de fim de ano na praia costumam ser na areia, aí mesmo que seu look esteja incrível, não vai demorar até que você se veja descalça, passando a noite com os sapatos na mão. Eventos na praia exigem praticidade, por isso, não pense duas vezes antes de escolher as rasteirinhas. Com pedrarias e muito brilho – como esses dois modelos abaixo da Dumond – elas ficam lindas, são confortáveis e vão permitir que você se divirta a noite inteira!
rasteira

Se o encontro for na chácara
Eventos em chácaras tendem a ser mais informais e normalmente exigem que você transite por áreas de grama. Para não estragar o salto fino daquele seu scarpin lindo, que tal escolher modelos mais práticos e cheios de personalidade? Minhas sugestões são os mocassins, as sapatilhas e principalmente os Oxfords com plataforma metalizados – que viraram febre em 2016 e continuam com tudo no próximo ano. Esses modelos da Arezzo e Santa Lola são lindos!
oxford

Se o agito for na balada
Vai comemorar o Ano Novo na balada? Então lembre-se que você provavelmente vai passar a noite inteira de pé… e dançando! Por isso, um sapato que não machuque, nem canse seus pés é indispensável! Que tal, então uma meia pata poderosa? Assim você não dispensa o salto, mas consegue o conforto que tanto procura com a plataforma frontal. Esses modelos de peep toe da Schutz são só amor!
peep-toe

Se a virada rolar no clube da cidade
Festas em clubes normalmente contam com uma boa infraestrutura, por isso não precisa se preocupar se bater aquele cansaço ou dorzinha nos pés. Cadeiras é que não vão faltar! Portanto, que tal fazer dessa noite o evento perfeito para tirar aquele scarpin ou sandália de tiras linda que há tempos está guardada no seu armário? Com um modelo como estes da Schutz, Louboutin e Colcci, você será um exemplo de classe, elegância e sensualidade, com certeza.
scarpin

Se a noite for mais tranquila, na casa de parentes
Vai comemorar o fim do ano na casa de parentes, mas mesmo assim não perde a pose? Então aposte nos saltos anabela ou médios e grossos, como os da MariottaDumond. Eles, além de alongarem a silhueta e deixarem você mais esguia e feminina, geram um equilíbrio no look, dando à produção um ar arrumadinho, mas sem exageros!
anabela
Sapato escolhido? Pode confiar, você vai acertar em cheio e ter uma noite de festa inesquecível!

Bjs e bom fim de ano,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Divulgação