Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1648
A melhor dica de moda para cada idade! Descubra a sua
Quer acertar em cheio aos 20, 30, 40 ou 50 anos quando o assunto é moda? Confira já quais dicas seguir para ser sempre uma mulher impecável

fabi macacao

É verdade que gosto é algo muito pessoal e a regra mais importante continua sendo se vestir com tudo aquilo que leve sua autoestima lá para o alto. Entretanto, existem alguns truques, sim, que ajudam a gente a ficar ainda mais bem vestida a cada idade.

Aprenda já a melhor dica de moda para a mulher de 20, 30, 40 ou 50+!

Aos 20: praticidade do jeans
A mulher na faixa dos 20 estuda e trabalha. Por ter uma rotina corrida, roupas práticas e cheias de estilo são fundamentais para quem passa o dia fora de casa.  Minha dica? Calças de sarja e jeans devem ser presença garantida no guarda-roupas, inclusive de modelos diferentes, como a flare ou destroyed. Pra combinar, que tal camisas e camisetas estampadas, listradas ou com frases e desenhos que exprimam a sua personalidade?

calça jeans20

Jaquetas de couro (inclusive as coloridas!) devem ser suas principais aliadas, independentemente da estação. Nos pés, rasteiras, tênis e espadrilles são boas pedidas. Maxi bolsas completam o visual, afinal haja material pra carregar!

Aos 30: estampas florais
As estampas florais são curingas para as mulheres de 30! E não importa a peça. Tanto em calças, quanto em camisas, vestido, macacões e blazers, o desenho deixa a produção mais romântica e tira o visual óbvio. Minha sugestão pra quem tem quadril largo ou muito seio, é usar peças com fundo escuro, de preferência preto ou azul-marinho. Ah, e tem mais: flores grandes aumentam as proporções, enquanto as pequenas diminuem.

floral6

Outra dica de moda que vale a pena investir são em meças masculinas, como camisas e calça boyfriend. Aí, é só apostar em lenços e maxi acessórios para deixar o visual moderno e elegante. Nos pés, além do salto alto, minha sugestão são as mules – flats confortáveis e cheias de estilo, ideais inclusive para o ambiente de trabalho.

Aos 40: use e abuse dos macacões
Eu sou suspeita pra falar porque os macacões são presença garantida nos meus looks. Práticos, eles dão um toque sofisticado ao visual sem fazer o menor esforço, e o melhor: se adequam a qualquer tipo de corpo. De malha para usar na praia ou se seda para um evento mais formal, eles permitem que a gente tenha mobilidade e conforto, enquanto deixam a silhueta da mulher de 40 ainda mais bonita e definida. Adoro!

macacao5

Quer mais uma dica? Se quiser afinar ainda mais a cintura, use um cinto da mesma cor do macacão, dessa forma o acessório não cria contraste, nem quebra o visual.

Aos 50+: comprimento midi a longo, sempre
A partir dos 50 minha dica de moda é apostar nos comprimentos longos, ou pelo menos abaixo dos joelhos. Seja com vestidos, saias ou até mesmo calças pantacourts, para criar um look adequado, mas cheio de estilo, combine a peça inferior com blusas de tricô, camisas, e fuja das alças finas e decotes exagerados. Se optar por calças, prefira os cortes retos e sem detalhes.

507

Calçados no modelo Oxford são mais do que bem-vindos, inclusive os bicolores. Quanto as bolsas, gosto mais dos tons de caramelo, nude, preto e marrom.

Em em que faixa etária você está? Quero saber! bjss

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação