Bota branca x tênis branco! Veja como usar essas duas tendências

Bota branca, tênis branco... essas tendências nunca estiveram tão em alta! Veja como usá-las e inspire-se em looks lindos pra montar suas produções

0 1335

O branco tomou conta do street style! E não pense você que estou falando de looks monocromáticos ou acessórios marcantes. O branco chegou em peso dessa vez nos sapatos, principalmente nos tênis e nas botas.

É verdade que essa é uma tendência bem nova (bota branca não é algo a qual estamos acostumadas, né?!) e que, num primeiro momento podemos achar bem difícil colocá-la em prática, mas não se engane: por ser um item diferente, você tem total liberdade pra montar o look que desejar, seja com jeans e camiseta, vestidos ou até com blazer e calça de alfaiataria.

A cor neutra permite que você use a bota e o tênis branco a qualquer época do ano (principalmente no inverno) e está liberada para ser usada no trabalho, na balada, no cinema, num jantar mais formal… Abaixo, te ensino como usar a bota branca e o tênis branco sem cometer nenhuma gafe fashion e te dou ideia de looks lindos pra você se inspirar. Confira já!

Bota branca
capa-bota-branca

Deixe o look mais cool usando uma calça mais curta ou dobrando a barra.
Aposte em produções monocromáticas (look todo azul, todo verde…) e deixe a bota branca reinar absoluta.
Finalize seus looks com uma terceira peça, como jaquetas, blazers e casacos.
Se for combina a bota branca com calça de alfaiataria, procure modelos cigarrete, pantacourt e culote.
A bota branca ficar linda com saia lápis, blazers, camisas sociais e coletes. Pode apostar sem medo!
Invista sempre em roupas em tons mais neutros, como preto, branco, rose e tons terrosos.
Se for usar com saias, quem for mais baixinha deve combinar a bota branca com as mini saias. O look fica cool e você alonga a silhueta.
Uma produção total denim (todo jeans!) fica lindo e super descolado quando combinado com uma bota branca.
Vestidos podem ter comprimentos e cores variados. O segredo é escolher aqueles que mais combinem com seu estilo. Que tal o slip dress – modelo que copia uma camisola? Fica lindo!
Macaquinhos e jardineiras também caem bem com esse tipo de sapato, ainda mais se forem curtos ou no estilo pantacourt. Look mais atual, impossível!

bota-branca-com-alfaiatariabota bota-branca-com-jeans bota-branca-com-vestido

E porque não…

Tênis branco
tenis-branco

O tênis branco fica lindo com calça, seja alfaiataria, jeans ou até moletom. O segredo é que o corte da calça seja seco e bem justinho.
Para não deixar o look muito informal, escolha um tênis branco de couro, verniz ou com a ponta metalizada.
Mulheres mais baixinhas ou com pernas mais grossas deve combinar o tênis branco com calças, saias e shorts de cintura alta a fim de alongar a silhueta.
Calças pantacourts não só podem, como devem ser usados com tênis branco.
Shorts de alfaiataria ou jeans caem super bem com tênis branco. No frio, tudo o que você precisa é combiná-los com meia-calças.
Se a ideia é deixar o visual mais sporty, combine seu tênis com calça legging, camisetas divertidas, coletes de nylon e finalize com uma jaqueta jeans amarrada na cintura.
Para criar produções mais elegantes, apostes nos tecidos nobres (lã, seda, linho, couro) e de preferência em cores neutras.
Dê um toque mais sensual ao seu look abusando nas transparências, lingerie à mostra e maxi acessórios.
Na hora de montar a produção com uma saia, prefira o modelo lápis. Ela vai te dar um ar mais sofisticado e menos informal.
Seu tênis branco também cai super bem com vestidos. Para favorecer seu corpo, prefira os modelos mais sequinhos ou rodados que marquem a cintura. Assim você une conforto e estilo.
Dá, sim pra combinar vestidos de festa ou balada com tênis branco. Sejam eles armados e de tules ou tubinhos com paetês, o tênis quebra a formalidade do look, ainda mais se for combinado com uma jaqueta jeans, de couro ou bomber.

b1 b2 b3 b4

E aí, já se apaixonou pela tendência do sapato branco? E qual deles tem mais a sua casa: a bota ou o tênis? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi