Calça legging: jeitos e dicas diferentes para usar a peça sem erro!

Adora uma calça legging, mas tem medo de errar o look? Aprenda como usar a peça e veja dicas certeiras para não cometer nenhuma gafe fashion

0 3368

Prática e confortável, já tempo que a calça legging se tornou peça obrigatória no guarda-roupas de qualquer mulher. E não é pra quem malha todos os dias. Ela tomou as ruas e aparece em looks combinada com botas de cano alto, scarpins, peças oversized e em couro.

Não acredita? Então dá uma olhada nos três jeitos abaixo de usar calça legging que eu separei especialmente pra você!

Moda fitness muito além da academia
Já faz tempo que a legging deixou de ser peça exclusiva do universo fitness. Em versões cada vez mais modernas e coloridas, esse look é perfeito para quem precisa dar uma corridinha rápida ao supermercado, banco, cabeleireiro ou até buscar os filhos na escola. O motivo? Com ela você mantém o estilo, mas não precisa se arrumar muito. Nessa tendência, chamada Athleisure, basta colocar uma calça legging com brilho, uma camiseta mais soltinha, um tênis bem moderno e pronto. Aliás, o tênis é a peça chave desse look! Agora sim você está pronta pra resolver aqueles probleminhas do dia-a-dia que exigem agilidade, mas sem que você perca a graça e o bom humor.legging 4

Calça legging + bota de cano alto = dupla imbatível
Esse truque é poderoso, principalmente para quem vive viajando e sabe que, em destinos mais frios dois ou três casacos já enchem a mala. O que eu faço? Levo uma calça legging preta clássica, minha bota de cano alto mais confortável e vou variando só as blusas, casacos e echarpes. Assim, consigo vários looks diferentes sem fazer muito esforço, nem levar o guarda-roupas todo na bagagem. Acordou sem inspiração para se vestir? Invista nesse combo! Ainda mais nesse friozinho, a combinação de legging com bota over the knee é um verdadeiro coringa, seja para passear ou trabalhar. Linda e elegante na medida certa!legging 2

Legging com brilho para eventos mais descolados
Uma festa, um coquetel, um aniversário… quem foi que disse que não dá pra ir de legging? É nessas horas que aposto na minha legging preta com brilho, assim mantenho o conforto e a funcionalidade, sem deixar de lado a elegância. A legging com brilho fica linda para quem aposta em um estilo mais moderno (por que não até meio rocker!) e pode ser combinada com scarpins (minha escolha para um dia de gravação!), ankle boots e até slippers, tudo depende apenas do seu estilo. Combine a legging com brilho com moletons, suéteres, maxi tricôs, camisetas de banda, camisas de seda, cropped, jaqueta bomber e blazers. Viu como dá pra usar com praticamente tudo? Adoro!
legging 7

Dicas para não errar na hora de usar sua calça legging
Adora uma legging, mas morre de medo de cometer alguma gafe fashion? Não se preocupe! Abaixo te ensino truques infalíveis para usar a peça com elegância e estilo.

Cuidado com a transparência: na hora de comprar sua calça legging, tenha certeza de que ela não está transparente demais. Ela pode pregar peças uma vez que, na mão o tecido não transparece, mas no corpo a elasticidade deixa tudo à mostra. Portanto, dê sempre uma conferida se está tudo ok na parte de trás também.

Acerte na lingerie: a legging marca (e muito!) o bumbum. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a calcinha. Preste atenção na cor e modelo (as sem costura são as melhores!) para que ela não fique muito visível no tecido. E nada de calcinha tom da pele, viu? Por causa da elasticidade da legging, elas tendem aparecer através do tecido.

Atenção “naqueles dias”: se a legging já marca a calcinha normalmente, imagina o quanto ela pode deixar seu absorvente visível. O mais indicado aí é apostar no absorvente interno ou colocar um casaco comprido ou amarrado na cintura.

Acerte no tamanho: leggings muito apertadas não só deixam o tecido transparente, como destacam ainda mais aqueles defeitinhos que preferimos esconder, como gordurinhas da barriga, coxas e costas.

Não mostre as celulites: quanto menos elástico e mais estampado for o tecido da sua calça, melhor. Assim, o desenho chama a atenção, mas não evidencias os indesejáveis furinhos.

Comprimento ideal: acertar na numeração é importante, mas não deixe de prestar atenção também no comprimento. O motivo? O tamanho errado pode achatar a silhueta e passar a impressão de quilinhos a mais, como é o caso dos modelos mais curtos, que terminam antes do calcanhar. Escolha sempre um modelo mais comprido, que ajuda a alongar e emagrecer.

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi