Menu
 10886
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como usar batas! Dicas e looks lindos para se inspirar
As batas são verdadeiros curingas no guarda-roupa e peças fundamentais nessa estação! Aprenda já como usar e inspire-se em looks lindos

fabi bata

Em dias quentes de verão eu recorro sempre as batas! O motivo? Com modelagens fluidas, comprimento no quadril e tecidos variados, elas podem ser usadas a qualquer hora do dia e ocasião já que são confortáveis, fresquinhas e cheias de estilo. Dá uma olhada nas minhas dicas e diferentes tipos de look pra você se inspirar!

As batas, combinadas com jeans, criam um verdadeiro look curinga. Entretanto, é preciso tomar cuidado: tanto as calças, quanto shorts e saias devem ser bem sequinhas uma vez que esse modelo de blusa já é naturalmente mais largo e pode aumentar as proporções.

Quando combinada com calças justas e sapatos altos, as batas dão a impressão de shape mais alongado.

Quer usar as batas para trabalhar? Aposte nos modelos brancos e mais discretos. Elas podem ser usadas com calça de alfaiataria, jeans ou saia midi. Fica lindo!

bata branca 1

As batas coloridas, estampadas ou rendadas são a minha paixão. Elas dão ao look uma pitada extra de estilo e personalidade. Só cuidado com a escolha dos acessórios. Peças maxi podem deixar a produção exagerada.

Para a noite, combine as batas com saias midi ou mini, especialmente as de couro (calças ficam ótimas também). Com um bom par de scarpins ou sandálias com amarrações, seu look vai ficar moderno, estiloso e super feminino.

bata colorida 2

 Quer destacar ainda mais a região do tronco? Finalize o look com um rabo de cavalo. Assim seu cabelo não cobre os detalhes da bata e deixa com que a peça brilhe absoluta.

Se os desenhos da sua bata forem pequenos e delicados, que tal fazer uma brincadeira com as cores e estampas de bolsas, sapatos e acessórios? Cores quentes ficam ótimas quando combinadas com outras cores quentes e estampas minimalistas casam muito bem entre si.

bata colorida 1

No dia-a-dia, o shorts jeans com batinha branca é a escolha perfeita para um look mais casual e divertido. Com sapatilhas, mules, rasteirinhas ou alpargatas, a produção fica leve e perfeita para um passeio, cinema, shopping, churrasco…

Batas com detalhes em renda seguem um estilo boho e podem ser combinadas com chapéus, bolsas de couro (se tiver detalhes em franja, melhor ainda!), botas de cano baixo ou sandálias gladiadoras. Se esse for seu estilo, vá fundo!

bata branca 3

Se você for mais cheinha, não precisa se preocupar: as batas estão liberadas para qualquer tipo de corpo. Só evite os modelos muitos largos para não aumentar a silhueta e prefira aquelas com pouco (ou nenhum) desenho na região do busto para não evidenciar demais o tronco. Cores escuras, como o preto, grafite e marinho são sempre bem-vindas.

E aí, o que achou? Um look mais lindo que o outro, né? E ficam bem mesmo a qualquer hora e lugar! Eu adoro e tenho várias. No meu Instagram você encontra vários outros looks para se inspirar e copiar. Dá uma passadinha por lá.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação