Como usar: camisa jeans! Confira minhas dicas e inspire-se em looks lindos

A camisa jeans é um curinga em qualquer guarda-roupas. Veja como combiná-la com calças, saias e shorts e crie looks lindos para qualquer época do ano

0 2910

fabi camisa

Fui participar do Congresso Nacional de Desenvolvimento Pessoal num final de semana e resolvi vestir uma camisa jeans. Perfeita para aqueles compromissos mais informais, peça curinga de qualquer guarda-roupa. Assim como a calça jeans, a camisa jeans é uma peça super versátil. Você pode usa-la aberta com uma camiseta por baixo, fechada, amarrada com um nozinho, solta, com as mangas dobradas.

Outro ponto que vale a pena reforçar é que ela pode ser usada a qualquer hora do dia… mesmo! Duvida? Dependendo do look, ela fica linda numa pegada mais informal, ao mesmo tempo que pode ser usada à vontade no ambiente de trabalho se combinada com uma saia lápis, por exemplo. O segredo é acertar na lavagem, cor e modelagem.

Dando uma olhada nos looks de fashionistas famosas, como Thassia Naves e Camila Coelho, percebi também que usar a camisa jeans com os botões fechados até em cima está super em alta. Pra completar, é só colocar um maxi colar curto (de preferência com bastante brilho e pedrarias) por baixo da gola. Que tal?

252586_10151072261512705_952643378_n1

Frente a essa peça tão clássica, fica impossível se perguntar: será que a camisa jeans vai mesmo com tudo?! A resposta é SIM, principalmente no verão. Você não só pode, como deve combiná-la com calças estampadas (xadrez, listrada, animal print ou floral), shorts jeans, saias de couro, calças coloridas, leggings… tudo vai depender do seu estilo!

Uma camisa, mil possibilidades!
Seja com shorts, calça, leggings e até vestido, aprenda já como usar sua camisa jeans sem erro!

Total jeans: Nos dias mais quentes, por exemplo, um look total denim com um tênis bem estiloso e uma bolsa transversal é sinônimo de estilo e conforto. Seja com shorts, ou calça, para não errar recomendo apostar em lavagens ou texturas diferentes, assim você mantém a produção monocromática, mas quebra o “peso” do visual.

camisa-jeans-calca

Com shorts: seja por dentro do shorts, soltinha, com uma jaqueta bomber, maxi blazer ou colete por cima, a camisa jeans foi feita para ser usada com shorts. Os modelos em couro criam uma dupla interessante para eventos a noite, enquanto os jeans, como botinhas e alpargatas dão conforto e praticidade para quem tem um dia-a-dia corrido.

camisa-jeans-short

Com estampa floral: seja em calças, saias ou shorts, a dupla “camisa jeans + estampa” traz leveza e delicadeza ao look. Quem adora um estilo mais romântico pode abusar dessa tendência sem medo. Que tal uma bolsa colorida combinando com a cor das flores? Fica uma graça!

camisa-jeans-floral

Com calça: aqui, as opções são inúmeras! Você pode combinar sua camisa jeans com calça pantalona, flare, skinny… e ainda tem a liberdade de deixar os botões abertos ou fechados, colocá-la por dentro ou deixá-la mais soltinha. Com uma maxi bolsa e sapatos mais pesados, como oxfords ou flatforms, o look fica cool na medida certa.

camisa 2

Com saias: a camisa jeans tem a vantagem de cair bem com qualquer modelo ou comprimento de saia, desde as mini, até midi ou longa. Bom, né?! Nos pés, flats de bico fino ou saltos bem altos são bem-vindos uma vez que ajudam a alongar a silhueta.

camisa-jeans-saia

Com os botões abertos: durante qualquer meia-estação, usar a camisa jeans aberta quase como um casaco é uma ideia bem criativa para enfrentar os dias mais fresquinhos. Aí, vale tudo: combiná-la com jeans e camiseta, vestidos, saia e blusa… a escolha é sua!

camisa 1

No inverno: aposte em combinações com jaquetas, sobretudos e suéteres. Você pode usar a peça aberta ou fechada, além de destacar sua camisa jeans deixando as mangas ou a gola em destaque.

camisa-jeans-inverno

Sob suéteres: um estilo que eu gosto muito é usar a camisa jeans nos dias mais frios com um suéter cool e divertido por cima. Só não se esqueça de combinar esse truque com calças sequinhas, uma vez que ele tende a criar a ilusão de troncos mais largos e cheinhos. Com uma bota de cano baixo, o look é perfeito para um inverno não tão rigoroso!

camisa 3

Para dar um up no seu look com camisa jeans, uma boa dica é abusar dos bordados, rendas e pedrarias nas peças e acessórios, como jaquetas étnicas, bolsas coloridas, sapatos estampados e maxi acessórios.

E se você faz parte do time que adora colocar a mão na massa, que tal customizar sua camisa jeans? Em lojas de aviamento você encontra tachinhas, patches, miçangas e muitos outros estilos de pedra pra dar uma toque especial à sua camisa e deixar a peça ainda mais personalizada.

Gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest