Menu
 2747
Do esporte ao black-tie: vestidos de festa para todo tipo de casamento
Cada festa de casamento exige um dress code diferente! Aprenda o que usar em cada uma delas e não cometer nenhuma gafe fashion

fabi casamento 4

Até mesmo quando o tipo de traje é descrito no convite, encontrar o vestido de festa perfeito para determinados casamentos pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, tem gente que gosta de casar na praia, outros preferem as igrejas e salões tradicionais, há que opte pelas chácaras ou fazendas… e nem sempre o mesmo look é adequado para todos os dress codes.

Pra te ajudar a não cometer nenhuma gafe na escolha do seu vestido de festa, separei um guia bem simples com as peças mais indicadas para cada tipo de casamento.

Esporte chic
Esse é o dress code mais básico de uma festa e combina principalmente com casamentos na praia ou fazendas. O lado bom é que as opções são bastante variadas. Você pode usar desde vestidos de festa na altura do joelho, até terninhos femininos, calças de seda ou paetês, macacões… Só é preciso que o look tenha uma pegada mais formal do que uma roupa que você usaria para trabalhar, por exemplo, e que seja mais discreta (sem muito brilho). Aqui, vestidos longos estampados e tons pasteis são uma boa pedida, já que eles ajudam a tirar a formalidade do comprimento.

Nos pés, lembre-se de que além de estilo, é preciso buscar por praticidade, especialmente se o casamento for durante o dia. Prefira modelos de salto médio e grossos, sandálias abertas e sempre em cores claras, com o nude. Que tal uma anabela bem sofisticada? Se a cerimônia rola com os pés na areia, vale até mesmo considerar uma rasteirinha ou sapatilha. A bolsa deve ser média ou pequena, os acessórios de preferência em metal e bem delicados e a make quente e super iluminada.

praia

Passeio completo ou social
Aqui, a formalidade do look é considerada intermediária e, não à toa, é o dress code que mais gera dúvidas na mulherada. O segredo para criar a produção perfeita é procurar por vestidos de festa clássicos, mas com acabamentos mais sofisticados, seja em pequenos bordados, algumas áreas com renda ou transparência, além de tecidos nobres como a seda e o cetim.

Nessas ocasiões eu gosto dos modelos na altura dos joelhos e cores fortes, como vermelho, dourado, preto e verde, já que elas mantêm a formalidade, mas ao mesmo tempo deixam o look ousado. Prefira também carteiras e clutches – a presença de detalhes vai do seu gosto pessoal. Nos pés, o salto alto ainda é a melhor opção, principalmente se tiverem detalhes provocantes, como pedrarias ou amarrações. Que tal um modelo trançado até os tornozelos? Finalize com um penteado básico (rabo-de cavalo ou messy hair ficam lindos!) e uma make que equilibre olhos esfumados e batom mais discreto.

social

Rigor ou black-tie
Se no convite o traje indicado for black-tie, é preciso arrasar no look e procurar por vestidos de festa à nível dos tapetes vermelhos de premiações como Oscar e Globo de Ouro. A palavra chave pra acertar em cheio é sofisticação! Procure por um vestido longo, de preferência em chiffon, crepe, tafetá, seda ou cetim. Estampas até estão liberadas, mas pra não correr o risco de errar, o melhor é apostar nos modelos monocromáticos com muito bordado, pedrarias ou recortes estratégicos. As sandálias ou sapatos devem ser bem altos e muito finos e elegantes. Nada de tiras grossas ou pesadas e sempre em cores como prata ou dourado.

Já nos acessórios, o mais indicado são as joias ou semi-joias em ouro dourado ou branco, ou pedras coloridas, na mesma cor do vestido. A clutch deve ser bem pequena e combinar com o modelo do vestido, seja no tecido ou nos detalhes. No penteado, o preso (como coques bailarina!) ou semi-presos são bem uma boa pedida, e a maquiagem  bem marcante. Fica lindo!

chic

Fim das dúvidas? Agora é só escolher qual desses vestidos de festa têm mais a cara do casamento que você foi convidada e arrasar!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest e Divulgação


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação