Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1296
É louca por doces? Aprenda 4 trocas saudáveis e deliciosas para substituir o açúcar
Se você não abre mão de uma sobremesa depois do almoço, descubra como substituir os doces calóricos e cheios de açúcar por opções mais saudáveis, mas igualmente saborosas

fabi doces

Pra muita gente (eu, inclusive!) ficar sem um docinho depois das refeições é praticamente impossível. O problema é que controlar esse desejo por açúcar é fundamental, afinal ele é um dos responsáveis por uma série de doenças: problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e até mesmo câncer.

Pensando nisso, separei algumas sugestões práticas pra você aplicar no dia-a-dia e substituir os doces por outras opções mais saudáveis. Bora tentar? Eu vou junto com vc porque adoro um doce!!

Sabores doces, mas saudáveis
Bateu aquela vontade louca por açúcar? Tome um chá, uma limonada, um smoothie, um shake ou uma vitamina, de preferência ao natural. Se precisar, coloque um pouquinho de adoçante, açúcar demerara orgânico, xilitol ou sucralose. A ideia é criar uma bebida docinha e saudável, capaz de dar aquele gostinho de açúcar na boca. Nesse calor, então, as bebidas refrescantes são super bem-vindas.

Chocolate? Pode!
Nada de se jogar naquela barra enorme de chocolate “ao leite”, hein? O chocolate só está liberado se for 70% cacau, ou mais. Sabia que quanto maior a quantidade de cacau, maior a porcentagem de substâncias bioquímicas, como a serotonina, responsável pelas sensações de prazer, bem-estar e desejo saciado? Só não vai exagerar! Dois quadradinhos por dia é o máximo permitido.
Resultado de imagem para chocolate amargoSanta misturinha
Eu que sou fã de iogurte natural desnatado, vivo apostando nessa dica quando bate aquela vontade enorme de doces. O segredo é misturar a bebida com uma gelatina do sabor que você preferir. E não precisa ser diet, viu? Só é preciso ficar atenta para escolher por marcas sem corantes artificiais e adoçadas com a própria fruta e só um pouquinho de açúcar. Fica uma delícia!

Frutas doces e super saudáveis
Frutas doces também são uma boa maneira de matar aquela vontade de comer açúcar. A banana, por exemplo, é uma boa pedida. Além de barata, ela pode ser preparada de diversas maneiras: amassada e com canela em pó, assada no forno ou micro-ondas, crua… E o melhor: fonte rica de triptofano, aminoácido que não apenas reduz a vontade de doce, como também é importante para o tratamento da depressão e do estresse, melhora o humor e proporciona uma boa noite de sono. Quer mais? Manga, pera, melão, melancia, pêssego, ameixa e uva também estão liberadas.

O mesmo vale para as frutas secas, como uva-passa ou ameixa seca, que por estarem desidratadas, possuem uma quantidade maior de frutose, aumentando consequentemente o sabor docinho.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação