Gola alta: aprenda como usar essa tendência com estilo!

Será que dá pra usar gola alta com cabelo solto? E com maxi colar? Aprenda todos os truques de moda para abusar dessa tendência sem medo

2 1468

fabi gola 7

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu não abro mão de uma gola alta. Clássica e atemporal, a gola alta (também conhecida como turtleneck) é aquele tipo de tendência que bomba o ano todo, mas é perfeita principalmente para ser usada no inverno, já que a peça deixa o look mais fechado.

Mas engana-se quem pensa que a gola alta não exige alguns cuidados. Se não usada da maneira certa ela pode achatar a silhueta e passar a sensação de um corpo mais cheinho. Aí, não, né?

Combinando com outras peças atemporais, a gola alta cai muito bem com maxi coletes, botas over the knee, ankle boots, saias e vestidos com fendas, slip dresses, tênis, casacos amarrados na cintura e, lógico, muito jeans!

gola alta 3

Quer aprender a usar essa tendência sem erro? Dá uma olhada nessas dicas de styling pra você arrasar no look e, de quebra, valorizar a silhueta.

Gola alta: qual modelo escolher
Sem crise na hora de escolher a peça certa pra você. Veja as melhores opções de acordo com o seu tipo físico:gola alta 5

– Mulheres com busto grande, barriguinha ou pescoço curto: prefira blusas e vestidos com gola alta em tons escuros e sobreposições claras, como maxi blazers e coletes.  Para disfarçar seios muito grandes, prefira uma gola alta de tecido fino, como malhas e tricôs.
– Busto pequeno: use e abuse das golas mais volumosas e coloridas, fazendo sobreposições com peças mais claras por cima.

Combinando o cabelo com a gola alta
Prender ou deixar solto? Peças com gola alta geralmente causam essa dúvida. Mas calma, a escolha só depende do formato do seu rosto.

gola-alta-como-usar-tendencia-onde-comprar-blog-vanduarte-8

– Rostos arredondados: prefira deixar o cabelo preto, seja com coques ou rabo de cavalo. A altura pode ser alta ou baixa, isso depende do seu estilo, o importante é deixar a área livre, assim você não só alonga, como também afina o rosto.
– Outros formatos de rosto: um truque fashion que eu gosto muito é jogar o cabelo dentro da gola da blusa. O visual fica chic e elegante. Tem o rosto redondo e também quer copiar a dica? Sem problemas! Basta fazer um leve topete na franja, assim você alonga alguns centímetros do rosto. Que tal?

Gola alta e colar, será que combina?
Sim, sim, sim! Ainda mais no frio, sobrepor a gola alta com colar fica lindo. Pode investir sem medo.gola alta 6– Para golas volumosas: prefira colares mais alongados, que não se choquem com o volume da blusa.
– Para golas mais discretas: abuse dos acessórios! Um maxi colar poderoso com certeza vai ficar lindo.

Como alongar o look
Dá, sim, pra usar gola alta e ainda criar a ilusão de silhueta alongada. O truque é apostar nos looks monocromáticos. E não precisa ser só preto, não! O visual todo marinho, branco, creme, cinza, vinho e até vermelho fica lindo e elegante e ainda passa a impressão de um corpo mais alto, mesmo se você combinar o look com tênis ou sapatilha. Bom, né?gola alta 1

Combinando a gola alta com saias e calças
Combinar a gola alta com calça não tem o menor segredo. Elas caem bem com skinny, flare, jeans, calça social, pantacourt… você quem escolhe! Tudo vai depender do seu estilo, mas ó, uma dica: elas sempre ficam mais bonitas e charmosas quando combinadas com salto alto, ok?

As saias, porém, exigem um cuidado maior. Espia só:
– Para as mais altas: combine a gola alta solta com uma saia midi. Mais moderno e feminino que isso, impossível!
– Para as mais baixinhas: prefira marcar bem a cintura com uma saia de modelo alto e um salto. Fica lindo!gola alta 2

Como usar a gola alta pra sair à noite
Sabia que a gola alta pode ser bem sexy, além de ser a peça perfeita para eventos noturnos? Você só precisa combiná-la com uma saia assimétrica (de preferência de couro!), calça flare, mini saia, blusa com transparência… as opções são várias e super atuais!

Usando a gola alta em qualquer momento do dia
Quer colocar sua gola alta pra jogo a qualquer momento do dia? Sem problemas! Ela fica linda embaixo de camisas sociais, macacões, vestidos… aprenda já como usar no trabalho, ou pra se divertir.

– Para o trabalho: use a blusa por baixo de camisas, deixando a parte da gola aparente e colocando um blazer por cima. Com calça social ou saia lápis o look fica comportado, feminino e bem profissional.
– Para o fim de semana: use com mini saias, calça skinny, macaquinhos jeans, por baixo de slip dresses, com jaqueta bomber ou de couro, tênis e ankle boots.gola alta 4

Precisa de mais fotos pra se inspirar? Dá uma olhada nos looks que eu mais gostei!

gola alta 7 gola alta 8gola alta 9gola alta 10

Fim das dúvidas? Deu pra ver que eu adoro, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

  • Pingback: Gola alta: aprenda como usar essa tendência com estilo! - LookBook Blog Brasil()

  • Renata Medau

    Olá!! Adorei as dicas!!
    Só uma pergunta, essa semana terei uma seleção de emprego em uma companhia aérea e, estou planejando usar um look todo preto,com blusa certa ao corpo com gola alta,blazer e saia plissada midi, com apenas um cinto fino para marcar a cintura,em vermelho ou branco. Seria uma escolha apropriada? Me disseram para dar preferência a uma camisa social,mas eu queria fugir do óbvio! rsrs
    Obrigada pela atenção!
    Renata