Puffer jacket! Aprenda como usar essa nova tendência de inverno

Já ouviu falar da puffer jacket? Essa jaqueta fofa, quentinha e cheia de estilo é a nova sensação entre as fashionistas e promete ser a principal tendência desse inverno

2 1856

puffer jacket

O frio chegou com tudo e com ele, mais uma tendência que promete ser a sensação nesse inverno: a puffer jacket! Nunca ouviu falar dela?

Muito comum nas pistas de esqui, esportiva e pra lá de confortável, a puffer jacket nada mais é do que uma jaqueta de nylon normalmente oversized feita para esquentar (bastante!) e, de quebra, dar um up no visual. Em diferentes cores e modelos, sua costura matelassada (aquela em “gomos”) faz com que ela fique mais cheinha e por isso exige um jeito todo especial de usar.

17

Tendência número um entre as fashionistas, a puffer jacket pode aparecer, inclusive, sobre looks de luxo, uma vez que a regra para arrasar na produção é apenas uma: combiná-la com peças bem sequinhas!

Pra não errar, minha dica é sempre usar a sua puffer jacket com calça leggingskinny (jeans ou não!), regata, camisetas básicas, e nos pés, tênis ou salto bem alto. O importante é compor um look que alongue a silhueta naturalmente, uma vez que a jaqueta de nylon mais cheinha tem o costume aumenta as proporções facilmente. Dessa forma, você equilibra o visual e não aparenta ter nenhum quilinho a mais.

puffer1

Para as mais magrinhas, vale até criar um look cool e descolado combinando a sua puffer jacket com uma mom jeans e botinha de cano curto. Que tal?

E se a ideia é ousar total, vale a pena combinar sua jaqueta com peças mais curtinhas e meia calça. Mais estilosa que isso, impossível!

puffer2 puffer3 puffer4

E não deixe de ousar nos acessórios! Uma vez que o look é básico, tendo só a puffer jacket como foco, você não só pode, como deve apostar nos maxi acessórios, sendo eles brincos, colares e anéis.

puffer5 puffer7

Na hora de escolher a bolsa que vai compor o visual, deixe os modelos transversais de lado já que eles podem achatar a jaqueta e deixar sua silhueta esquisita. Prefira aquelas com alças curtas e tamanhos médios, mantendo a pegada mais esporte da tendência!

puffer8 puffer9 pyffer6

E aí, o que achou? Vai apostar nessa tendência de inverno ou prefere apostar nos casacos clássicos? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi