Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1798
Sapato bicolor: querido das it-girls, ele é perfeito para o look escritório!
Sensação nos anos 60, o sapato bicolor voltou com tudo e compõe looks lindos para trabalhar. Aprenda a combiná-lo em produções cheias de estilo e personalidade

capa3

Quem me acompanha aqui no site ou no Instagram sabe que eu estou sempre de olho nas principais tendências de moda e beleza. Por isso, não foi difícil detectar a volta de um clássico de 1960 desenvolvido pela estilista Coco Chanel, o sapato bicolor!

Com o propósito de ser um modelo único que combinasse com tudo, o sapato bicolor foi apelidado de “os novos sapatos de Cinderela”, pela mídia da época. A combinação de cores, bege e preto, não foi por acaso: o bege é para alongar as pernas e o preto na ponta do sapato dá a impressão de pés menores. Bacana, né?

Imagem relacionada

A atriz Gina Lollobrigida com modelos da maison Chanel, usando o icônico sapato bicolor (Foto: Philippe Garnier/ Elle-Scoop)

Anos depois ele volta a ganhar o coração das it-girls, uma vez que consegue ser trendy, chic e clássico ao mesmo tempo. E o melhor: sua versatilidade permite que ele seja usado nas mais diversas situações, principalmente no look escritório.

Quer descobrir como usar o sapato bicolor para trabalhar? Confira algumas dicas ao longo desse post, além de fotos lindas pra você se inspirar!

capa2

Criar um jogo de contrastes com o sapato bicolor e outras peças mais descoladas, como jeans e t-shirts, fica super bacana. Pode apostar sem medo!

Para não errar no look, que tal combinar seu sapato bicolor em um look ton sur ton? Mais sofisticado que isso, impossível!

A elegância desse modelo de sapato casa super bem com a elegância do decote ombro a ombro.

m2

Um sapato clássico combina com uma bolsa clássica! O modelo preto com alça de corrente é um curinga para qualquer ocasião. Na transversal ela fica cool e casual.

O sapato bicolor deixa o look despojado, ainda mais quando combinado com calça jeans destroyed. Só não se esqueça de dobrar ou desfiar a barra, deixando os tornozelos à mostra.

O estilo hi-lo é a escolha certa para o sapato bicolor. Minhas dicas: blazer + camiseta + shorts jeans. No verão, não tem produção mais bonita.

m4

O salto baixo do sapato bicolor combina super bem com o comprimento midi. Com um suéter oversized, o look escritório ganha uma pegada mais despojada, sem perder o toque profissional.

Peças sóbrias e mais fechadas, como camisas e calça de alfaiataria são peças obrigatórias no look escritório. O sapato bicolor, entretanto, ajuda a tirar a seriedade da produção.

Se as cores do sapato ajudam a alongar a silhueta, peças assimétricas criam ainda mais essa falsa ilusão de corpo alongado. Baixinhas e mais cheinhas podem usar e abusar dessa dupla!

m1

Percebeu como o sapato bicolor pode ser usado inclusive nas estações mais frias? Super versátil!

Vale a pena combinar seu sapato clássico com peças mais ousadas, como calças coloridas, maxi acessórios, chapéus e echarpes. Estampas estão mais do que liberadas!

Que tal combinar seu sapato atemporal com saia plissada e blusa de lã? Um look diferente, mas cheio de personalidade!

m3

E aí, o que achou? O sapato bicolor é ou não é um curinga para qualquer hora, principalmente para trabalhar? Eu acho lindo!

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação