Stylist das famosas ensina como ficar sexy e elegante em qualquer idade

Confira três dicas de quem entende do assunto pra você se sentir sexy e confiante independentemente da idade ou tipo de corpo. E o melhor: usando suas roupas preferidas!

0 1675

angelica

Não é só porque você passou dos 35 que não pode sair de casa com um look de parar o quarteirão. Pelo contrário, seja qual foi a sua idade ou tipo de corpo, você merece se sentir sexy e arrasar por aí com estilo e confiança.

Agora, se tem faltado coragem para mostrar um pouco mais suas curvas, está na hora de mudar! A stylist americana Micaela Erlanger, responsável por vestir celebridades como Lupita Nyong’o e Jennifer Hudson, revelou ao “WhoWhatWear” seus três melhores truques para ficar sexy, sensual e elegante em qualquer fase da vida. Quer aprender? Anote já as dicas dessa consultora de moda poderosa!

Não abra mão do conforto
Engana-se quem pensa que sensualidade é sinônimo de roupas justas (e super desconfortáveis!) A regra número um da especialista é só usar aquilo que te deixe 100% confortável – seja um vestido justinho, ou um jeans do dia-a-dia. “Não existe idade certa para nada – é uma questão de confiança e se sentir confortável na sua seleção”, completa. E está certíssima, né?!

Reconheça os pontos fortes do seu corpo
“É fundamental encontrar um estilo que fica bom na sua figura, não importa se isso significa optar por uma peça de ombro de fora ou um vestido que bate abaixo do joelho. É importante achar o que funciona para você”, aponta. Por isso, gaste alguns minutos na frente do espelho e não tenha medo de experimentar diferentes peças até encontrar aquela que valorize seus pontos fortes ou aquelas capazes de esconder gordurinhas indesejáveis ou pequenos defeitinhos. E não se esqueça: algumas peças apresentam diferença nas modelagens, até mesmo as mais justas ou curtas. Por isso, na hora da compra, preste atenção nos cortes, costuras e modelagens.

Cris-Vianna

Cris Vianna aposta nos recortes estratégicos para realçar o colo e no body preto para criar a impressão de tronco e ombros mais estreitos

Lingeries modeladoras: suas maiores aliadas
Seja você magérrima, cheia de curvas ou um pouco mais cheinha, Micaela Erlanger explica que as lingeries modeladoras (como cintas, bodies e até calcinhas ais altas) são armas fundamentais na hora de usar blusas, saias ou vestidos mais reveladores. “Esse tipo de peça ajuda a dar uma textura mais bacana para a pele, disfarçando celulites e deixando tudo lisinho, além de esconder possíveis dobrinhas e gordurinhas que você não quer mostrar”, explica.

Unindo conforto com peças que revelem seus pontos fortes e lingeries capazes de modelar o seu corpo e deixar a pele mais uniforme, você vai se sentir mais linda, sexy, confiante e vai ser sua autoestima ir lá pra cima, independentemente da idade. E aí, preparada para conquistar o mundo?

Bjs,
Fabi Scaranzi