Aprenda como escolher roupas com o caimento perfeito para o seu corpo

Na hora de comprar uma roupa, tão importante quanto gostar da peça é garantir que ela tenha o caimento perfeito para o seu corpo. Veja como acertar em cheio na escolha!

0 1341

caimento fabi

Muito mais do que estar sempre por dentro das grandes tendências, para chamar a atenção por seu estilo e elegância é imprescindível escolher peças que tenham o caimento perfeito para o seu tipo de corpo. Se as roupas não se adequarem exatamente às suas formas, não vai ter tendência de moda que salve o look!

Para te ajudar a não cometer nenhuma gafe fashion e finalmente encontrar peças que sirvam com perfeição, separei quatro dicas infalíveis para você escolher roupas com o caimento perfeito. Anote aí!

Cuidado especial com a parte mais larga do seu corpo
Independentemente de ser uma blusa, uma saia ou uma calça, é preciso tomar um cuidado redobrado para que ela sirva direitinho na parte mais ampla do seu corpo, seja seus seios, quadril ou culote. No caso das calças, elas devem servir direitinho no bumbum, deixando um dedo de folga para não apertar demais. O único ajusto que você pode precisar fazer é no cós, de resto ela deve estar totalmente adaptada ou seu corpo. Já os casacos e camisas, comece prestando atenção nos ombros. A costura tem que estar bem acima do caimento dos ombros e é imprescindível que você consiga fechar os botões sem fazer esforço nem criar aqueles buracos abertos entre eles.

Preste atenção nas proporções
Na hora de procurar peças com o caimento perfeito, muita gente acaba se esquecendo de pensar na proporção da roupa em reação ao corpo. Entretanto, é esse truque que vai te ajudar a criar um look harmonioso e que valorize os seus pontos fortes. Por isso, agora é a hora de prestar atenção nas estampas, no comprimento e no peso das peças. Listras verticais e estampas pequenas têm o poder de emagrecer e alongar, enquanto listras verticais, xadrez e animal print podem criar a ilusão de medidas maiores. Calças flare e de cintura alta alongam a silhueta, enquanto o modelo skinny e pantacourts achatam o comprimento. Anotou?

caimento fabi2

De olho nos detalhes
Quem diria que, em muitos casos, são os pequenos detalhes os responsáveis pelo caimento perfeito das nossas roupas. Quer alguns exemplos? A manga de camisas, por exemplo, tem que estar com uma cava que permita você mexer bem os braços, sem se sentir “amarrada”. Vestidos têm que ter um bom comprimento que te possibilite levantar os braços sem mostrar demais as pernas e deixar o look indecente. O colarinho de camisas deve sempre fechar, mesmo que a intenção seja usá-las abertas e o cós da calça não deve nunca apertar demais para não marcar as indesejáveis gordurinhas.

E não se esqueça de checar se as costuras estão sempre retinhas e alinhadas para garantir um visual mais chic e elegante. Riscas e listras devem “casar” na parte da frente e de trás da roupa, assim você não “choca” o visual.

Escolha a lingerie perfeita
Não é a primeira vez que falo aqui sobre a importância de escolher a lingerie perfeita, não apenas para compor seu look, mas também para deixar seu corpo confortável e garantir a boa sustentação dos seus seios. E quando o assunto é o caimento perfeito das suas roupas, a lingerie também tem um papel importante. Dependendo do modelo do vestido, pode ser bom usar uma cinta para não marcar a roupa. Sutiãs e calcinhas devem ser sempre do tamanho certo, sem deixar aquelas dobrinhas na pele, nem dividir o tronco em várias porções. Elas devem aliar conforto e praticidade, sem abrir mão do estilo.

Não é tão difícil, vai! A hora de fazer suas próximas compras, lembre-se dessas dicas para encontrar roupas com o caimento perfeito e garantir que você fique cada vez mais linda.

Bjs,
Fabi Scaranzi