Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1438
6 rituais matinais vão te ajudar a perder peso!
Alguns hábitos simples logo de manhã podem ajudar (e muito!) quem está de dieta! Veja já como agilizar a perda de peso de maneira saudável

alimentacao manhã

Inclua uma proteína especial no seu café da manhã
Já ouviu falar da proteína Lean? Pesquisas comprovam que ela, além de aumentar a sensação de saciedade, acelera a queima de calorias, até mesmo quando você não se exercita.  Presente principalmente em carnes magras, como peixe e frango, de manhã ela pode ser consumida no café, principalmente através de ovos e queijo branco. Que tal consumir pelo menos 60 g da proteína todos os dias?

O que faz você feliz
O estresse aumenta nossos níveis de cortisol, um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura no estômago. Segundo estudo da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, mulheres estressadas queimam menos calorias em repouso do que aquelas que estão com o nível de cortisol equilibrado, uma vez que ele retarda o ritmo do metabolismo. Minha dica? Praticar alguns minutos de yoga, caminhada ou pilates todos os dias. Além de melhorar o condicionamento físico e saúde mental, esses exercícios ajudam a aumentar o foco, a concentração e o bom humor. Oba!

cachorro

(Imagem: LeoPatrizi/istockphoto)

Pratique um exercício físico diferente toda manhã
Estudo americanos mostram que a combinação de três ou mais exercícios ajudam quem quer perder peso e a queimar principalmente a gordura abdominal. Isso acontece porque a variação força nosso corpo a não se acostumar com as exigências de uma mesma atividade e assim continua queimando gordura mesmo quando não estamos malhando. Para ter resultados rápidos, tudo o que você precisa é incluir na sua rotina matinal exercícios de alta intensidade (HIIT) e intercalar com caminhadas, bicicleta, corda e até mesmo exercícios dentro da água, como hidroginástica ou natação.

Pense no almoço muuuito antes da hora do almoço
Já percebeu como nós nunca fazemos boas escolhas alimentares quando estamos morrendo de fome? Por isso, vale a pena programar o alarme do celular uma hora antes da sua hora do almoço! De acordo com pesquisas recentes publicadas no Journal of Marketing Research, quando pedimos nossa comida pelo menos uma hora antes do horário do almoço, costumamos escolher alimentos menos calóricos. O melhor, claro, é preparar sua refeição em casa, assim você pode escolher livremente quais verduras, legumes e alimentos são melhores para a sua dieta!

201702-orig-morning-rituals-7-949x534

(Imagem: grinvalds/istockphoto)

Converse com as pessoas certas
Perder peso é um desafio difícil, mas se torna mais suportável se você tiver um grupo de apoio com quem conversar. Lógico que amigos e parentes podem dar uma força, mas vale a pena fazer amizade com pessoas que também estão nessa mesma luta. Seja em comunidades na internet, na academia ou até mesmo em clínicas de estética, dividir suas vitórias, ouvir palavras de incentivo e até conselhos do que funciona (ou não!) com quem também está nessa mesma missão vai te dar a motivação necessária para continuar. Que tal montar um grupo de apoio no WhatsApp, hein?

Faça desse o seu mantra
“Resultados extraordinários não exigem ações extraordinárias, mas sim ações extraordinárias realizadas diariamente”. Esse é o lema de Lee Jordan, treinador americano especializado em mudança de peso. “O primeiro erro que as pessoas cometem quando começam a perder peso é pensar ‘eu tenho que perder essa gordura extra o quanto antes’”. Ao diminuir a quantidade de comida significativamente ou passar cinco horas na academia na primeira semana de treino, você muda drasticamente seu metabolismo e não vai demorar até se ver no efeito sanfona (emagrece-engorda-emagrece-engorda). O segredo do sucesso para quem quer perder peso é se esforçar um pouco mais todos os dias e ensinar seu corpo os benefícios da reeducação alimentar e de novo hábitos saudáveis.

Colocar esses seis hábitos matinais em prática não é tão difícil, vai! Que tal começar hoje mesmo?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: oprah.com


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação