Escolha o tipo de massagem ideal para o que você precisa

Já pensou em apostar na massagem para curar dores musculares, melhorar a estética e até aliviar a tensão? Confira os diferentes tipos de técnica e escolha a mais indicada pra você

0 966

woman-massage

Quem aí, assim como eu, também ama uma massagem? Como é gostoso, né? Aliviar tensões, amenizar dores, reduzir medidas…

A quantidade de técnicas de massagem hoje é tão grande e variada que fica até difícil escolher qual é a melhor opção para atender a nossa necessidade. Enquanto muitas ajudam no tratamento de doenças físicas e até mesmo psicológicas, outras tem finalidade puramente estética, mas independentemente do tipo de massagem, o fato é que todas elas ajudam a melhorar a circulação sanguínea, a eliminar impurezas, diminuir inchaço e fortalecer o sistema psicológico. Bom, né?

Pra ajudar você a escolher a massagem perfeita, dá uma olhada nas diferentes técnicas que eu separei pra você e para que elas são indicadas.

Para quem precisa relaxar…
Quem tem a rotina corrida e procura uma boa massagem pra liberar a tensão muscular, controlar o estresse e a ansiedade deve testar a técnica que vem se tornando famosa entre as celebridades: a massagem com Pedras Quentes! Seu poder sedativo equilibra os chakras e renova as energias, trazendo de volta nosso ânimo e disposição.

Para quem precisa controlar a ansiedade…
 Já ouviu falar em Shiatsu? Essa massagem busca reequilibrar nosso fluxo de energia e ainda eliminar as toxinas do organismo. Esse detox traz a sensação de renovação, além de melhorar a postura e aliviar tensões.

Para aliviar dores musculares…
Quem é fã de esportes ou não dispensa as aulas da academia todos os dias, é natural sentir uma dorzinha muscular no fim do dia. O mesmo vale para quem passa horas trabalhando sentada e não se atenta à posição da coluna. Para aliviar essas dores, nada melhor do que as massagens Desportiva e Sueca. O motivo? Além de relaxarem a musculatura quase que imediatamente, elas aumentam a elasticidade dos músculos e melhoram a circulação do sangue. Tudo o que um atleta precisa!

masagem_terapeutica1

Para quem quer diminuir o inchaço…
Não adianta. Nada funciona melhor aqui do que a boa e velha drenagem! Seja a Drenagem Linfática ou a Destoxi Drenante, o importante é apostar nessa técnica para melhorar a oxigenação dos tecidos e assim diminuir o inchaço, aliviar dores de varizes e até amenizar a aparência de casca de laranja causadas pelas celulites.

Para combater dores físicas e psicológicas…
Independentemente do tipo de massagem, todas elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir o stress. Entretanto, algumas técnicas trabalham com técnicas bem específicas, aliviando tanto dores físicas como problemas de coluna, até no tratamento de problemas como dependência química e bloqueios emocionais. São elas as massagens Indiana, Ayurveda e Reflexologia. Essa última estimula pontos específicos nos pés, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo.

Para quem quer melhorar a estética…
A massagem mais indicada é a Modeladora, já que ela trabalha em várias áreas do corpo de uma só vez e ajuda a combater a gordura localizada, modelando o tecido adiposo. Mas vale lembrar que só ela não adianta. Para ver os efeitos dessa técnica, é preciso aliar uma dieta equilibrada e exercícios físicos regularmente. A massagem Facial também tem mostrado resultados bem positivos, principalmente para quem busca amenizar marcas de expressão, rugas e olheiras, prevenindo o envelhecimento precoce.

a-verdade-sobre-emagrecer-com-massagem

Eu não abro mão de uma boa massagem. Seja estética, ou apenas para aliviar as tensões do dia-a-dia, acredito que não tenha atividade melhor para relaxar corpo e mente.

E você, adora uma boa massagem? Qual dessas técnicas é mais indicada pra você? Não deixe de checar com seu plano de saúde se eles cobrem esse tratamento ou se é melhor procurar um profissional especializado.

Bjs, 
Fabi Scaranzi

*Fonte: blog da Mimis