Menu
 2865
Está atrasada? Copie 6 truques para criar looks incríveis
Não precisa surtar nem perder tempo na frente do guarda-roupa tentando criar looks criativos quando estiver atrasada! Esses 6 truques vão te deixar desligar o despertador sem culpa
com-que-roupa

(Imagem: Shutterstock)

Tem sensação pior do que ficar em pé em frente ao armário quando você está atrasada sem ter a menor ideia do que vestir? Eu já me vi nessa situação várias vezes e, apesar de ter aqueles looks curingas às vezes dá uma vontade de vestir algo diferente. O problema é que com os minutos contados, fica difícil ser criativa.

Por isso, ao longo dos anos criei algumas táticas pra encontrar rapidamente algo pra vestir, principalmente quando estou atrasada. Hoje, vou dividir esses meus truques pra você. Aí, dá até pra você dormir alguns minutinhos a mais sem culpa!

1. Recrie seus looks preferidos de outras estações
Esse é um dos meus truques favoritos na hora de criar meus looks. Mesmo com a diferença de temperatura, todas nós temos aquelas peças que caem bem em qualquer estação. Por isso, tente modificar aquele conjunto de inverno que você agora em um look para o verão. A blogueira americana Jeanette Scott abusou muito bem desse truque ao usar a mesma camisa, cinto e sapatos em ambos os looks, mas deixou de lado a calça grossa para criar um visual mais fresquinho para dias mais quentes com um shorts no mesma cor.

Jeanette Scott: dois look com a mesma essência para qualquer estação do ano

Jeanette Scott: dois look com a mesma essência para qualquer estação do ano

Sua vez: Tente lembrar dos seus looks preferidos desse outono/inverno que passou. Agora, tente recria-los para a próxima estação, mudando uma ou outra peça, tentando manter as mesmas particularidades, como acessórios, bolsas, sapatos e até cor e estilo do look. Se for preciso, faça uma lista das peças que você precisa comprar para fazer essas recriações. O investimento vale a pena!

2. Escolha um tema
Acho essa ideia ótima, afinal temos o direito de mudar de humor e personalidade todos os dias, né? E por isso esse truque do navy, militar, couro e até boho são uma mão na roda de escolher meus looks. E nem precisa ser tão específica quanto ao estilo. Você pode optar por uma cor ou estampa que está sentindo “afim” de usar e pensar em toda a produção a partir dele. Aí fica fácil!

Navy, monocromático, militar... cada dia um estilo diferente!

Navy, monocromático, militar… cada dia um estilo diferente!

Sua vez: Quando estiver atrasada, siga seus instintos e recorra à peça, estilo ou tendência que mais se sentir atraída aquele dia. Que tal animal print? A estampa é um clássico e qualquer look com ela fica elegante e super feminina.

3. Espalhe peças sobre a cama
Ao invés de ficar que nem louca provando uma roupa atrás da roupa (e ficando ainda mais atrasada!), minha dica é pegar aquelas peças que você tem o costume de usar e espalhá-las pela cama. Depois, é só ignorar aquelas combinações que você já está cansada de usar e tentar unir essas peças em looks totalmente novos. Você vai ficar surpresa com quantas produções lindas e bem diferentes você será capaz de criar.

Sua vez: Resista ao impulso de tirar tudo do armário, senão você só vai se atrasar ainda mais. Escolha apenas 10 peças (5 para camisas ou blusas e 5 para calças, shorts ou saias). Assim você consegue uma grande quantidade de novos looks, sem bagunçar o quarto todo.

4. Comece pelos sapatos
Já notou como os sapatos tem um impacto enorme sobre seu rendimento durante o dia? De nada adianta escolher um sapato lindo (e altíssimo!) se você vai passar o dia pela rua, participando de uma reunião atrás da outra. Portanto, lembre-se dos compromissos que terá ao longo do dia e escolha primeiro os sapatos, aí então crie seu look. Se for possível, deixe o sapato seja o foco da sua produção e depois só complemente com uma calça e camisa básicas. Você vai conseguir um look lindo em poucos minutos!

arquivo_000-21

Duas vezes em que deixei os sapatos serem o ponto principal do meu look!

Sua vez: Deixe em destaque os sapatos que fazem mais sentido para a sua rotina de compromissos (sapatilhas, flats, saltos,  botas…). Isso vai ajudar você a diminuir as opções de looks mais rapidamente.

5. Use fotos como inspiração
Eu sou louca pelo Pinterest e Instagram! Sempre que posso, dou uma olhadinha no perfil de grandes fashionistas atrás de looks criativos, mas com peças possíveis de qualquer mulher ter em casa para me inspirar e criar minhas produções. Salve algumas fotos de looks bacanas no seu celular durante o final de semana e quando a pressa bater, recorra a elas.

Thassia Naves, Camila Coelho e Marina Ruy Barbosa são exemplos de fashionistas brasileiras pra ficar de olho!

Thassia Naves, Camila Coelho e Marina Ruy Barbosa são exemplos de fashionistas brasileiras pra ficar de olho!

Sua vez: Não tem planos para o domingo a tarde? Crie um perfil no Pinterest e passe horas dando uma boa olhada em looks com as peças que você mais gosta de usar. Quando você estiver atrasada ou sem um pingo de criatividade, já sabe a que recorrer!

6. Repita um look trocando apenas uma peça
Não há vergonha nenhuma em repetir um look, mas uma boa tática é fazer pequenas alterações, como mudar os sapatos ou acessórios. São esses detalhes, aliás, que fazem alguns looks serem boas opções a qualquer hora do dia ou ocasião, tudo o que você precisa é trocar a sapatilha por um scarpin, ou o brinco delicado por um maxi colar.

Olha Jeanette Scott aí de novo mostrando como brincar três vezes com o mesmo look!

Olha Jeanette Scott aí de novo mostrando como brincar três vezes com o mesmo look!

Sua vez: Quando estiver atrasada, tente recorrer às suas peças favoritas. Use o mesmo blazer, top ou colar, mudando apenas a parte de baixo. Na semana seguinte, repita a calça ou saia, mudando a camisa. São muitos looks diferentes sem o menor esforço.

E aí, gostou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest. Caso alguma das imagens acima seja de sua autoria, por favor entre em contato para darmos os devidos créditos


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação