O que vestir numa entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vestir? Eu te ajudo! Dá uma olhada nos looks que eu escolhi de acordo com o estilo de cada escritório

2 911

fashion-jackson-express-sleeveless-soft-trench-coat-white-deep-v-neck-strappy-back-tank-black-sunglasses

Além de preparar o currículo e procurar conhecer detalhes sobre a empresa, tomar um cuidado extra na hora de escolher o que vestir para uma entrevista de emprego é fundamental na hora de passar a imagem de profissional competente que você é e assim conquistar a vaga.

Mas não dá pra negar: bate uma insegurança na hora que a gente se vê parada alí olhando todas as nossas roupas, né? É normal, principalmente levando em consideração que cada profissão exige um “dress code”. O importante é sempre ter em mente que, por mais informal que seja a empresa, é preciso manter um lado mais sério e comportado, mesmo que seja em apenas um detalhe do look, como uma calça social ou camisa mais clássica.

A boa notícia é que você não precisa mais deixar sua personalidade na hora de escolher sua produção, nem mesmo numa entrevista de emprego. Oba! Dá uma olhada nessas dicas pra você arrasar e causar uma boa impressão, seja a entrevista em uma empresa mais conservadora, casual ou informal. O segredo está em se inspirar nessas ideias e adequá-las ao seu estilo. Dá uma olhada!

Escritório mais conservador
Não dá nem pra pensar em exagerar. O melhor é se manter num look bem-comportado, apostando sempre em tons mais sóbrios. Para não ficar sem graça, vale a pena apostar numa produção monocromática que além de chic, é elegante e nada óbvia. Tá com medo de errar? O terninho preto é sempre uma aposta certeira! Agora, se você gosta de por uma pitadinha de graça no seu look, a flare ou pantalona garante uma pegada mais elegante, inclusive se você usar o suéter por dentro da calça. Que tal?
conservador

Escritório casual
Se depois de pesquisar sobre a empresa, deu pra perceber que sua entrevista de emprego será em um lugar mais casual, mas ainda assim com uma certa formalidade, a calça jeans pode ser uma boa pedida. O truque é contrapor o look com peças clássicas, como uma camisa branca e scarpins.
Sabe aquele terninho preto que eu comentei lá em cima? Ele também pode ser usado nessa situação, mas que tal trocar o sapato mais comportado por uma flat bem estilosa e divertida? Eu, particularmente, gosto muito das pantacourts nessas situações. Para não ficar informal demais, finalize o look com um sapato fechado, como oxfords ou ankle boots. Ah, uma dica: dobre a barra da calça e deixar as meias aparentes. Fica cool, moderno, mas sem exagero!
casual

Escritório informal
Normalmente, agências de publicidade, fotografia, moda, designer aderem o estilo mais informal, permitindo até mesmo que o funcionário trabalhe de jeans, tênis e camiseta. Para não correr o risco de criar um look descolado demais, mas ainda assim mostrar todo o seu estilo, minha dica é apostar em um sneaker mais descolado e peças que estão super em alta, como o jeans midi e a jaqueta bomber. E não precisa se esforçar demais, viu? Você pode criar um look divertido apenas apostando em acessórios, bolsas e sapatos que criem um ponto de luz na sua produção, seja com estampas ou com detalhes mais chamativos.
informal

E aí, deu pra tirar algumas ideias?

Bjs e boa sorte,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Steal The Look