Menu
 5493
Blazer branco: como usar essa peça curinga a qualquer hora do dia!
O blazer branco é a peça perfeita para deixar o visual mais moderno e sofisticado seja no trabalho, no final de semana ou até na balada. Aprenda já como usar!

fabi blazer 2

Eu sou suspeita pra falar porque adoro um blazer branco! Ele pode ser usado a qualquer hora do dia, estação ou ocasião. É o blazer branco, inclusive, um dos responsáveis por deixar nossos looks mais modernos e sofisticados.

Confira minhas dicas e opções de looks pra você se inspirar já!

– Em looks monocromáticos: A ideia é criar uma produção ousada, elegante e cheia de força e poder? Aposte no total white! Além de alongar a silhueta, ele passa a imagem de mulher confiante, antenada e cheia de personalidade. Com uma t-shirt básica, calça de alfaiataria e sapato branco ou nude, o look fica perfeito e super feminino.

– Com calça jeans: Para quebrar a seriedade do blazer branco, a calça jeans é uma ótima opção, ainda mais se o modelo foi destroyed ou boyfriend. Quer criar um look informal e bem charmoso? Aposte nas camisetas com frases ou desenhos ou até mesmo com body (os coloridos e estampados estão mais do que liberados!)

b3

– Com calça de alfaiataria: Principalmente no ambiente de trabalho, o blazer branco com calça de alfaiataria é a dupla perfeita. Vale, inclusive, misturar texturas, desde que haja harmonia na composição e as peças “conversem” entre si.

b5

– Arrase nos acessórios: São os colares, brincos e pulseiras que darão o tom do seu look. Para deixar o blazer branco ainda mais em evidência, aposte em acessórios em prata ou dourado – de preferência no tamanho maxi – e não se esqueça das bolsas e carteiras!

b8

– Com calça estampada: Para não errar escolha um desenho que tenha a cor branca na composição. As florais e listradas são as mais seguras. Já a blusa pode ser tanto da cor do blazer, quanto de alguma das cores da estampa. Quem tem seios e ombros largos deve preferir cores escurar no tronco para equilibrar as proporções.

– Sapatos variados: Sapatilhas, flatforms, scarpins, anabelas, tênis… tudo está liberado com blazer branco. A altura do salto vai depender do tipo de programa que você vai fazer. Conforto é tudo, mas sem perder o estilo!

b7

– Com shorts: No verão, não tem dupla mais prática do que o blazer branco com shorts – seja ele jeans, couro ou de alfaiataria. Num cinema, por exemplo, você pode fechar o look com uma bolsa transversal e rasteirinha, enquanto num almoço vai formal, a maxi bolsa e o sapato de salto complementam o visual.

– Chapéus, óculos, lenços: Quer um look ainda mais causal? Combine seu blazer branco com uma regatinha, shorts e acessórios marcantes, como chapéus, boinas e até lenços. Nos pés, rasteirinhas, sapatilhas, tênis e alpargatas são a melhor opção!

b2

– Com saias: O blazer branco pode ser usado no ambiente de trabalho com saias midi ou lápis e até em momentos mais casuais, com mini saias de couro ou jeans. Só atenção com o comprimento da peça: o blazer não deve nunca ser mais comprido que a saia!

b6

– No inverno:  O truque é arrasar nas sobreposições, combinando a peça com leggings, saias e vestidos com meia-calça. Nos pés, botas de cano alto ou baixo, over the knee, tênis ou sapatos fechados, como scarpins. Estilo e coerência na medida certa!

– Com vestidos:  Tudo o que você precisa é escolher vestidos que tenham branco na estampa ou, se forem coloridos, apostar sempre em cores neutras. A mesma regra vale para os macaquinhos!

b9

Blazer branco: 5 pontos importante pra não esquecer nunca!

1. Enquanto o preto emagrece, o branco aumenta medidas. Então cuidado para não destacar ainda mais quem já tem seios grandes ou ombro largos.

2. Mulheres plus size também podem usar blazer branco, desde que ele seja bem acinturado e com tecidos menos estruturados. Chame a atenção para o colo com um maxi colar, assim os olhos fogem das laterais e ombros.

3. Mulheres baixas podem usar modelos mais curtos para alongar as pernas, enquanto as mais altas, blazers brancos mais compridos, até a altura do quadril. Mulheres mais cheinhas devem evitar a peça com corte reto e ombreiras.

4. Para não correr o risco de sujar ou amarelar, o blazer branco deve ser sempre pendurado, de preferência com uma capa plástica. Se o tecido foi muito sensível e delicado, o mais indicado é lava-lo em uma lavanderia.

5. Para escolher o melhor blazer branco pra você, pense em que ocasiões você pretende usá-lo, uma vez que o tecido pode deixar o look mais ou menos formal. Se a ideia é usar a peça para trabalhar, talvez compense pagar um pouco mais caro e ter um blazer branco que dure por muitos anos.

Gostou? Qual peça não pode faltar no seu guarda-roupa? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação