Fechar
Menu
 1377
Como arrumar uma mala para viagens curtas
Fica na dúvida na hora de fazer sua mala para viagens curtas? Separei um guia prático pra você não exagerar na quantidade de peças e arrasar nas combinações

fabi viagem curta

Muita gente aproveita o final de ano para viajar! Eu faço parte desse time e sempre perto do Réveillon aproveito para dar uma escapadinha de São Paulo e passar uns dias “off-line”, seja na praia, num resort ou chácara mais afastada.

Se assim como eu, você não vê a hora de passar alguns dias relaxando, lendo um bom livro, tomando sol e um banho de mar, separei uma sugestão de mala pra quem precisa fazer escolhas bem pensadas e levar somente o essencial, especialmente se a viagem durar de um final de semana a cinco dias. Veja abaixo minhas sugestões!

Montando sua mala
Tenha em mente que se a viagem é curta e você pretende passar horas na praia ou piscina, não precisa levar muitas roupas. Sua mala deve ser pequena, objetiva e sempre com peças em cores sóbrias. Assim, você pode trocar apenas os acessórios (que quase não ocupam espaço) e montar looks lindos e variados.

Separei pra vocês uma lista do que nunca pode faltar na minha mala para viagens curtas, considerando uma viagem de, no máximo, cinco dias:

3 biquínis + 3 saídas de praia
1 chapéu + 1 par de chinelos (preto, branco, nude combinam com tudo)
3 shorts + 2 saias
1 calça (vai que esfrie!) + 4 blusinhas
1 vestido longo + 1 casaco ou jaqueta leve (jeans é sempre uma boa opção)
1 sandália baixa (rasteirinha, sapatilha, alpargata)
1 sandália de salto médio (anabelas também são bem-vindas)
Acessórios variados (anéis, brincos, colares e pulseiras)
Lingeries + pijama
1 bolsa preta básica transversal + 1 bolsa grande de praia/piscina
1 nécessaire com o básico (shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, escovas de dente e cabelo, pasta de dente, hidratante, demaquilante e algumas maquiagens – bb cream, pó compacto, uma sombra escura, uma sombra clara, lápis preto, máscara para cílios, blush e batom rosado)

Dicas na hora de montar sua mala para viagens curtas sem erro
Quer aprender como otimizar o peso e o tamanho da sua mala? Confira já essas seis dicas práticas!

1. Escolha sempre por blusas de cores neutras e lisas. Assim fica mais fácil montar novos looks trocando apenas a parte de baixo, acessórios e sapatos. Não abre mão da estampa? Precisa então shorts estampados e blusas lisas, ainda você consegue criar diferentes variações.

2. Mesmo durante viagens curtas, você não abre mão dos exercícios de yoga, pilates, meditação ou corrida? Acrescente um tênis e um top na sua mala e troque a calça jeans por uma legging.

3. Quem gosta de ir pra balada ou barzinho, deve usar o vestido longo e a sandália mais alta para esse tipo de ocasião. O resto, use no dia-a-dia.

4. Se no seu roteiro, você pretende visitar algum ponto turístico, passear pelo centro da cidade ou fazer longas caminhadas, use o tênis reservado para os exercícios físicos, ou uma sandália baixa bem confortável.

5. Uma bolsa é mais do que suficiente para uma viagem de até cinco dias. Na hora de montar sua mala para viagens curtas, escolha um modelo médio, preto, clássico (sem muitas fivelas e detalhes) e, de preferência, com alça transversal. Assim você pode passear à vontade batendo perna, sem se preocupar em segurar a bolsa por muitas horas.

6. Coloque todas as roupas em cima da cama e veja quais delas combinam entre si. Crie looks diferentes e veja se tem algo nessa lista que pode ser excluído. Assim, você viaja com várias produções para usar de acordo com o seu humor, não carrega peso à toa e finalmente cumpre a difícil missão de levar só o necessário!

Dicas anotadas?

Bjs e boa viagem,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação